Patrick Swayze

Corpo do ator Patrick Swayze foi cremado, diz site

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

SÃO PAULO - O corpo do ator Patrick Swayze foi cremado nesta semana, de acordo com o certificado de óbito obtido pelo "E! Online". O ator de 57 anos morreu na segunda-feira (14) de câncer no pâncreas.

Segundo a publicação, as cinzas do astro de "Ghost" e "Dirty dancing" estão guardadas no escritório de seu advogado, em nome da mulher de Swayze, Lisa Niemi, informa o atestado.

O representante da família do ator ainda não se pronunciou sobre o funeral, mas existem rumores de que as cinzas sejam espalhadas em um rancho da família no estado americano do Novo México.

Os fãs poderão homenagear o ator neste sábado (20) em um evento público organizado na cidade de Lake Lure, na Carolina do Norte, onde foram rodadas cenas de “Dirty dancing”.

Luta contra o câncer

Em uma entrevista à televisão no início do ano, o ator falou sobre sua doença, um tipo letal de câncer pancreático detectado em janeiro de 2008.

Ele continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado "The beast", em que faz um veterano agente do FBI. A série produzida pelo canal A&E teve relativo sucesso na primeira temporada, mas não emplacou a segunda.

Antes de saber da doença, o ator disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.