Patrick Swayze

'Foi uma corrida fantástica', escreve Patrick Swayze em autobiografia

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h09

ESTADOS UNIDOS - O livro de memórias escritor pelo ator Patrick Swayze e por sua esposa, Lisa Niemi, será lançado em 29 de setembro pela editora Atria Books, informou nesta quarta-feira (16) uma reportagem publicada no site do portal americano MSNBC. "The time of my life" conta a trajetória de vida do astro de "Dirty dancing", morto na última segunda-feira aos 57 anos após quase dois anos de batalha contra um câncer no pâncreas.

A autobiografia traz curiosidades sobre o início da carreira de Swayze, como o fato de ele ter ensaiado com o famoso bailarino Mikhail Baryshnikov em Nova York antes mesmo de se tornar conhecido como ator. Sua paixão pelos esportes também é retratada - em um ponto de sua vida, ele tinha esperanças de se tornar um ginasta olímpico. Swayze teve de abandonar o sonho depois de sofrer um ferimento em uma partida de futebol americano.

"O livro, na verdade, abre com um jogo de futebol americano quando ele estava no colégio, e ele machuca gravemente seu joelho", disse à MSNBC Judith Curr, editora responsável pela publicação do material. "Ele tenta se levantar e andar, mas não consegue - e aquele machucado irá persegui-lo para o resto de sua vida."

"The time of my life" revela também que, mais tarde, um acidente de motocicleta quase acabou com os planos de Swayze de se tornar dançarino profissional.

'Uma corrida fantástica'

Num período mais recente, o ator registra também em sua biografia os períodos em que abusou da bebida e, finalmente, sua luta pela vida desde que descobriu o câncer letal. "Eu comecei a pensar comigo mesmo: eu tive mais tempo de vida do que dez pessoas juntas, e foi uma corrida fantástica. Então está tudo bem", escreve o ator.

Nas páginas da biografia, Swayze também lembra como conheceu a sua mulher, quando ela tinha 15 anos, na escola de dança de sua mãe no Texas. "Eu me aproximei, cutuquei o seu traseiro e disse: 'Ei, bonitinha!'. Ela se virou e me fitou como se eu tivesse acabado de soltar um pum dentro da igreja."

Numa passagem mais romântica, o ator faz uma declaração de amor a Lisa, em homenagem ao aniversário de casamento.

"Juntos, nós criamos jornadas que foram além de qualquer coisa que pudéssemos imaginar. Nós cavalgamos ao pôr-do-sol em um garanhão branco, inúmeras vezes. Sentimos o gosto da poeira no local onde nasceram as religiões. Mesmo assim, você ainda tira o meu fôlego. Eu não estou completo até que olhe nos seus olhos. Você é minha mulher, minha amante, minha parceira e minha dama. Eu sempre a amei, eu a amo agora e para sempre vou amar ainda mais."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.