São Luís

Detran adota medidas para evitar roubo de veículos

Ontem, o Imirante divulgou imagens do roubo de uma moto no pátio do órgão.

Douglas Pinto/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO LUÍS - Após o roubo de uma moto de dentro do pátio do Departamento Estadual de Trânsito em São Luís, a direção do órgão resolveu adotar medidas de segurança para evitar esse tipo de ocorrência, que foi a segunda em menos de dois meses. Assista à reportagem da TV Mirante.

Hoje, os motociclistas tinham que apresentar o documento do veículo para terem a saída liberada pelos seguranças do Detran. A medida foi tomada um dia depois da divulgação das imagens do roubo de uma moto no pátio do órgão pelo Imirante.com e pelo JMTV – 2ª Edição.

Este foi o segundo roubo de motocicletas dentro do pátio do Detran investigado pela polícia em menos de dois meses. A maior dificuldade é identificar os bandidos, que agem cobrindo o rosto com o capacete.

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, de janeiro a julho deste ano, 232 motocicletas foram roubadas em São Luís. Apenas 41 foram recuperadas. A quantidade de carros também impressiona. No mesmo período, foram roubados 158 e recuperados 77.

No pátio da delegacia, já não há mais espaço para nenhum carro. Por isso, os veículos recuperados são colocados do lado de fora e acabam se transformando em alvo fácil dos vândalos. Assista à reportagem de Douglas Pinto, repórter da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.