Economia

Venda de máquinas e equipamentos recua 9,8% em julho

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h10

SÃO PAULO - A indústria brasileira de máquinas e equipamentos registrou queda de 9,8% no faturamento no mês de julho de 2009, o que significa um recuo de receitas de R$ 500 milhões em relação a junho. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a redução chega a 26,3%. O balanço foi apresentado ontem (26) pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimac).

O setor vinha se recuperando dos efeitos da crise e apresentou crescimento mensal desde fevereiro. Para o presidente da Abimac, Luiz Aubert Neto, boa parte da queda do mês passado deve estar relacionada ao lançamento de uma linhas crédito para compra de bens de capital pelo Banco Nacional de Dsenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os clientes teriam postergado as compras de maquinas e equipamentos para utilizar as novas linhas de crédito do BNDES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.