Tecnologia

Apple diz que explosões de aparelhos são casos 'isolados'

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

BRUXELAS - A Apple explicou à Comissão Europeia (órgão executivo da União Euripeia) que a explosão de um iPhone na França e de um iPod Touch no Reino Unido são casos "isolados, e não um problema generalizado".

Nesta terça-feira, foram entregues as respostas para as perguntas que o Executivo do bloco fez à empresa e às autoridades nacionais de ambos os países para esclarecer os dois casos, disse em entrevista coletiva a porta-voz do departamente encarregado de defender os interesses do consumidor, Helen Kearns.

"A Comissão (Europeia) leva a política de segurança dos consumidores muito a sério", destacou a funcionária.

Por essa razão, as autoridades da UE decidiram obter informações sobre os incidentes, que também estão sendo investigados pela Apple, acrescentou a porta-voz.

Na semana passada, na França, um adolescente teve um dos olhos levemente ferido pelo seu iPhone, que explodiu quando estava a 30 centímetros de seu rosto, informou a imprensa local.

Segundo informações, o aparelho começou a estalar, até que o vidro da tela explodiu, lançando pequenos cacos contra o rosto do dono do telefone, de 18 anos. (EFE)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.