Tecnologia

Projeto da Apple com gravadoras pretende incentivar download de músicas

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

SÃO PAULO - A Apple e quatro gravadoras estão trabalhando em um plano para aumentar as vendas digitais de álbuns. A companhia norte-americana também está desenvolvendo em separado um aparelho do tamanho de uma prancheta eletrônica, publicou o "Financial Times" neste domingo (26).

A Apple está trabalhando com EMI , Sony Music, Warner Music e o Universal Music Group no projeto "Cocktail", cujo lançamento é esperado para setembro, divulgou o jornal, citando fontes.

O projeto com as gravadoras visa oferecer recursos interativos com download de músicas, informou a publicação.

A Apple também espera lançar novo aparelho portátil a tempo para as compras de Natal, segundo o jornal. O dispositivo poderá se conectar à internet, como o iPod Touch faz hoje, e sua tela pode ter até 10 polegadas, informou o jornal.

A publicação informou que editoras de livros também estiveram em negociações com a Apple sobre a oferta de seus serviços no dispositivo, que pode competir com o Kindle, da Amazon.

A Apple e as gravadoras não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto. (Reuters)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.