Gripe A

OMS registra mais de 77 mil casos no mundo

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO PAULO - A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou em seu novo boletim sobre a gripe do vírus influenza A (H1N1) que há hoje no mundo 77.201 infectados. Segundo a agência da ONU já morreram 332 pessoas em decorrência da doença.

Novos casos foram registrados no Quênia e em Mianmar e países como Brasil, Espanha e Uruguai anunciaram suas primeiras mortes pelo vírus.

Brasil

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre montou barracas de lonas pretas, sustentadas por estruturas metálicas, para atender pacientes com sintomas semelhantes aos da nova gripe. No local, vão trabalhar profissionais capacitados para informar a população e coletar materiais para exames que podem indicar se houve contaminação.

Já no Rio, a Faculdade Senac, no Centro, suspendeu as aulas dos cursos de graduação e pós-graduação até o dia 7 de julho depois que uma funcionária da instituição teve o diagnóstico da nova gripe confirmado. A informação é da assessoria da faculdade, que não soube explicar como ela contraiu o vírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.