São Luís

Câmara vai discutir situação das creches

Audiência para discutir a situação das creches públicas em São Luís será nesta segunda-feira.
Imirante 20/06/2009 às 08h32

SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís vai realizar, nesta segunda-feira, 22, às 10h, audiência para discutir a situação das creches públicas em São Luís. A solicitação é da vereadora Rose Sales (PCdoB), por meio do requerimento nº 439 aprovado em unanimidade pelo plenário da Câmara. Segundo a parlamentar, a necessidade de se discutir esse assunto é baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revela que 55,3% de mulheres são chefes de família e vivem com rendimento mensal inferior a meio salário mínimo mensal e que precisam ter acesso ao serviço público de educação para seus filhos.

- As más condições das creches públicas e a ampliação desses serviços para maior acessibilidade é um fator que precisa ser discutido - afirmou a vereadora.

Foram convidados representantes das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Conselhos Estaduais e Municipais, federações, comitês e demais entidades da sociedade civil organizada ligadas à questão.

Com informações da Assessoria de Comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.