Buscas

Duas pessoas continuam desaparecidas no Piauí, após estouro de barragem

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h16

SÃO PAULO - Equipes de resgate prosseguem com as buscas por duas pessoas que permanecem desaparecidas após o estouro da Barragem de Algodões, em Cocal (PI). O Secretario Estadual de Defesa Civil, Fernando Monteiro, afirmou nesta segunda-feira (1º) ao G1 que o número de mortos no rompimento é de sete pessoas.

Com a redução do volume de água ao longo do Rio Pirangi, as buscas na região estão sendo feitas com motocicletas e a pé. Aeronaves também são usadas.

Alimentos e água

A coordenação da Defesa Civil pediu água mineral para abastecer as famílias que permanecem na região. No total, 15 toneladas de água potável serão levadas a Cocal e Buriti dos Lopes (PI). Em outros pontos, onde o acesso somente é aéreo, as pessoas estão recebendo água todos os dias, quando as aeronaves deixam os profissionais que estão prestando auxílio às famílias isoladas.

Técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) estão percorrendo os poços e orientando a comunidade sobre como fazer a desinfecção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.