Asma

Asmáticos sofrem com alterações no clima

Douglas pinto / TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - Basta o tempo mudar para alterar o estado de saúde de muita gente, tanto crianças quanto adultos. No caso de quem sofre de asma, a situação piora por causa da baixa umidade do ar.

A asma é uma doença inflamatória crônica das vias aéreas, que pode se agravar quando não tiver tratamento adequado. Além da tosse, chiado no peito e dificuldade para respirar são os principais indícios de que uma crise asmática.

E não são só os idosos que sofrem de asma. crianças também são vulneráveis. A doença não tem cura, mas pode ser controlada. No Centro de Atenção a Pacientes Asmáticos, do Hospital Universitário, os consultórios ficam lotados nesta época do ano: resultado da mudança brusca de clima.

Mais de 1.300 pessoas estão cadastradas e fazem o tratamento no Centro de Atenção a Pacientes Asmáticos. Por causa do período chuvoso, o número de atendimentos aumenta. São realizadas, em média, de 30 a 40 consultas por dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.