Presa quadrilha especializada em roubo de veículos

Os homens furtavam veículos na rua e também em condomínios residenciais de São Luís.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

SÃO LUÍS - A polícia conseguiu desarticular uma das quadrilhas especializadas em arrombamento, furto e desmanche de veículos que agia na capital. Ação aconteceu ontem (22).

Foram presos: Sérgio Rocha Pereira, 27 anos; Rafael Costa Lopes, vulgo "boca", 20 anos e o receptador Fábio Antonio Mendonça Araújo, 33 anos. Um outro elemento, Andrá Escócio de Caldas, vulgo "pelado", que seria o líder da quadrilha, conseguiu fugir, mas já está sendo procurado.

O bando agia munido com uma chave de fenda, chave mestre ou "ninja" para arrombar os veículos; Entravam no interior do carro, furtavam os aparelhos de toca CD ou outros objetos de valor que encontraram; E na maioria das vezes conseguiam furtar o veículo; - Eles levavam os veículos furtados para um matagal nos bairros da Maioba, Araçagy e São Raimundo, e durante a madrugada

depenavam os carros, subtraindo pneus, calhas, pára-choques, retrovisores, aparelhos de som,etc;

Na parte da manhã, a dupla era resgatada no mato, junto com os objetos furtados, pelos comparsas Sérgio e Rafael.

Para transportar esses objetos, o bando usava um Corsa Sedan Classic, placa HQE 6917, que pertencia a uma locadora de veículos no Bairro do São Cristóvão. Em seguida, André (líder da quadrilha) repassava o produto do furto a Fábio Araújo, residente em Morros - MA, e o dinheiro era dividido com seus comparsas.

Os homens furtavam veículos na rua e também em condomínios residenciais, e segundo o que já foi apurado, estava agindo há cerca de 3 meses.

Os bandidos foram autuados em flagrante delito pelo delegado Guilherme de Sousa Filho, pelo crime de formação de quadrilha ou bando e serão também indiciados por furto qualificado e receptação.

Fotos: Marcelo Clauberto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.