Projeto 'Justiça Eleitoral e o Cidadão' chega em Caxias

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - Será realizada, nesta sexta-feira, dia 11/08/06, a primeira “Ação Social – A Justiça Eleitoral e o Cidadão ” em Caxias. Essa ação faz parte de uma série de projetos da Justiça Eleitoral do Maranhão que visam promover a cidadania, a conscientização política e facilitam o acesso da população aos serviços e informações referentes ao Eleitoral.

O evento, que terá início às 8h, contará com uma estrutura montada na Praça Pantheon, composta por uma unidade do “TRE Móvel” e 04 tendas equipadas com urnas eletrônicas. Haverá no local, ainda, Servidores da Justiça Eleitoral encarregados de realizar a entrega de títulos, prestar orientações quanto à forma de votar e esclarecer dúvidas quanto às regras a serem aplicadas nas Eleições do corrente ano. Serão divulgados, também, os demais Projetos de responsabilidade social desenvolvidos pelo TRE-MA.

Participarão do evento o Presidente do TRE-MA, Desembargador Jorge Rachid; Membros da Corte Eleitoral; a Juíza da 5ª ZE e Diretora do Fórum Eleitoral de Caxias, Dra. Alice Prazeres Rodrigues; o Juiz da 4ª ZE, Dr. Paulo Afonso Vieira Gomes e o Juiz da 6ª ZE, Dr. Antônio Manoel Araújo Veloso; dentre outras autoridades.

Além dessa estrutura, haverá atendimento regular no Fórum Eleitoral com emissão de segunda via, consulta a locais de votação e demais serviços prestados pelas Zonas Eleitorais.

O Desembargador Jorge Rachid fará o encerramento da “Ação Social” às 12h. No mesmo dia, a convite da Universidade FAI, Faculdade do Vale do Itapecuru, proferirá a palestra ‘A Justiça Eleitoral no Maranhão’, às 18h30, no Clube Alecrim, como parte da III Semana Jurídica de Caxias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.