Vereador de Anajatuba é preso por assassinato

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h24

SÃO LUÍS - O vereador Miguel Sampaio Soares, o Miguel de Gogó, de Anajatuba, que responde a processo por assassinato de uma pessoa identificada por Ariovaldo, fato ocorrido em 1988, no bairro Coroadinho, em São Luís, foi preso no último dia 10 por decisão da Justiça.

O parlamentar foi recolhido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, mas foi liberado 24 horas depois, devendo responder ao processo em liberdade.

Após o crime em São Luís, Miguel de Gogó teria ido para Anajatuba, onde elegeu-se vereador.

O processo, que já estava praticamente esquecido, foi reaberto pelo juiz da 8ª Vara Criminal, que emitiu uma precatória, determinando a sua prisão.

O vereador teria sido informado e, para evitar que fosse preso em Anajatuba, decidiu, então, deixar a cidade, se apresentando à polícia em São Luís, na Superintendência de Polícia da Capital.

Como preso de Justiça, Miguel de Gogó foi recolhido na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, aguardando decisão judicial.

O vereador foi liberado no dia seguinte. Já no próximo dia 19 de maio, o juiz da 8ª Vara Criminal dará prosseguimento ao processo sobre a morte de Ariovaldo, ouvindo duas testemunhas de acusação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.