Anajatuba: Doutor Nilton tem 50,5%, diz Econométrica

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h58

SÃO LUÍS - O clínico geral Nilton Lima, o doutor Nilton (PV), lidera as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Anajatuba, de acordo com pesquisa do Instituto Econométrica, contratada pela Moagem São Paulo Indústria e Comércio Ltda, divulgada ontem.

Se a eleição fosse hoje o candidato do PV teria 50,5% das intenções de voto contra 44,2% dados ao peemedebista Ademir Duarte - 1,9% dos entrevistados disseram que votarão nulo enquanto 3,4% não souberam dizer ou não responderam quem seria seu candidato.

A Econométrica ouviu 534 pessoas entre os dias 14 e 16 deste mês. A pesquisa foi registrada sob o número 1907/2004 e o erro amostral do levantamento é de 2,83%.

Ex-prefeito da cidade, Ademir Duarte é apoiado pelo atual prefeito Pedro Aragão (PMDB). Já o grupo do doutor Nilton tem no deputado César Pires (PFL) um de seus principais colaboradores.

Um dos principais desafios do futuro prefeito de Anajatuba é o setor de saúde. O município sofre com o surto de hantavirose, doença transmitida pela urina do rato, geralmente fatal que já matou várias pessoas na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.