Centro de visitação do Parque do Bacanga é inaugurado

Imirante.com 05/06/2003 às 14h00

São Luís - O Centro de Visitação da Reserva Estadual do Bacanga está sendo inaugurado hoje. O parque abriga um dos principais reservatórios de água de São Luís, o Batatã, responsável pelo abastecimento de cerca de 30% da capital maranhense.

A intenção da criação do Centro de Visitação é de evitar que a reserva continue sofrendo com os impactos ambientais que ocupações irregulares vêm causando ao local.

Além do Centro de Visitação, que fará do local um espaço destinado à pesquisa científica, turismo ecológico e educação ambiental, a Gema está elaborando um Plano de Manejo, projeto que visa organizar a administração do parque estabelecendo normas de acesso à reserva. De acordo com o planejamento da Gerência de Meio Ambiente, o Plano de Manejo começa a partir de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.