Estudantes da Vila Isabel se unem para combater a violência

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

Alunos da Unidade Integrada Lindalva Teotônio Nunes, na Vila Isabel, participaram de atividades educativas de combate à violência na área

Itaqui-Bacanga, considerada uma das regiões mais violentas de São Luís.

É o projeto "Amor sim, violência não", desenvolvido pela Prefeitura. A diretora do Núcleo do Eixo Itaqui-Bacanga, da Secretaria

Municipal de Educação, Margareth Ewerton, disse que como a unidade Lindalva Teotônio Nunes está localizada numa área onde há gangues, uso de drogas, além de assaltos e homicídios, entre outros casos de violência acontecendo nas imediações da escola, o projeto procura levar para a sala de aula o debate permanente sobre o assunto.

Os professores procuram mostrar aos alunos, através de palestras, trabalhos de grupo e atividades culturais, que a violência gera mais violência. São 22 unidades municipais de ensino localizadas no eixo Itaqui-Bacanga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.