Caixa e funcionários fecham acordo para reajuste salarial

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h25

A Caixa Econômica Federal e os economiários chegaram a um acordo sobre reajuste salarial. De acordo com nota divulgada há pouco pela CEF, os pontos mais importantes do acordo foram um abono de 90% da remuneração-base de cada empregado e o aumento de 5% no salário-padrão, função de confiança e gratificações, com vigência a partir de 1º setembro de 2002. O abono deverá ser creditado ainda na noite desta sexta-feira.

- Estou muito feliz porque resolvemos um problema, com uma decisão tomada de forma democrática, aberta a quem quisesse participar com seu voto - disse Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito, entidade representativa dos economiários.

O acordo foi aprovado por 66,25% dos economiários.

- Firmamos um compromisso de nos empenharmos ao máximo, dentro das possibilidades da empresa, para fechar um acordo, que, ao meu ver, representa um avanço e um passo importante nas negociações entre a Caixa e seus empregados, porque tem a legitimidade do corpo funcional.

A Caixa vai apoiar sempre que for preciso a negociação coletiva e estará aberta para que, a cada ano, se faça uma revisão dos procedimentos hoje acordados -disse o presidente da CEF, Valdery Albuquerque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.