Produto nacional é mais uma opção para o controle da dengue

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

O Diflubenzuron 25%, larvicida produzido no Brasil que vem sendo usado largamente por diversos países no combate a mosquitos transmissores de doenças, não é comercializado no país porque ainda não obteve a aprovação da Funasa.

Em testes realizados por prefeituras do estado do Rio de Janeiro, o Diflubenzuron 25% mostrou um grande potencial para seu uso no país, com números próximos aos 100% de eficácia.

Outros pontos positivos a favor do uso do Diflubenzuron 25% são o alto período de ação residual (cerca de 90 dias para cada aplicação, superior aos demais) e sua baixa toxicidade (praticamente nula para seres humanos, aves e mamíferos).

O larvicida já se encontra a disposição de Secretarias Estaduais e Municipais de todo o país para a compra, faltando somente a liberação de seu uso pela Funasa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.