Cidade foi dividida em distritos para combate à dengue

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

Para ajudar no combate à dengue, a cidade de São Luís foi dividida em sete distritos sanitários, que englobam todos os bairros. Durante a campanha de intensificação de combate à dengue e no dia nacional de combate à doença serão realizadas atividades distintas em todos esses bairros.

Os distritos criados têm as seguintes denominações: Centro, Coroadinho, Bequimão, Cohab, São Bernardo, Tirirical e Vila Esperança.

Segundo Pedro Tavares, alguns desses distritos, como o Coroadinho, acabam sendo alvo dos

maiores esforços, porque apresentam fatores mais propícios ao desenvolvimento de focos do Aedes aegypti.

“Destinamos mais esforços para essas áreas por causa das facilidades para a proliferação do inseto”, explicou o coordenador.

No ano passado, a Prefeitura organizou sete mutirões de combate à dengue, que abrangeram as áreas mais críticas da cidade. “Com a campanha de intensificação do combate à doença, não deveremos atuar assim, porque já temos atividades consolidadas nessas áreas”, finalizou Tavares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.