Lula: 'Parabéns ao povo brasileiro'

Antes do início do pronunciamento, militantes cantaram 'Parabéns para você'.

Globonews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

LSÃO PAULO - O presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva está realizando, neste momento, seu primeiro pronunciamento após a eleição. Ele está acompanhado de sua mulher, Marisa, do vice-presidente José Alencar, e de diversos políticos do PT, como a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Antes do início do pronunciamento, militantes cantaram 'Parabéns para você', em homenagem a Lula, que completa 57 anos neste domingo.

O porta-voz do PT, André Singer, ressaltou, ao apresentar o candidato eleito, que o adversário de Lula, José Serra (PSDB), já havia telefonado ao petista para lhe parabenizar pela vitória.

Lula esclareceu que não responderia a perguntas dos jornalistas porque uma entrevista coletiva já está marcada para esta segunda-feira, ao meio-dia, no mesmo local.

- Hoje, são apenas alguns agradecimetos. Primeiro, quero dar parabéns ao povo brasileiro pelo extraordinário espetáculo de democracia que ele deu no dia 27 de outubro de 2002, escolhendo seu presidente da república e seus governadores - disse.

O presidente eleito cumprimentou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nelson Jobim, pelo comportamento durante o processo eleitoral. Lula também agradeceu ao presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Meus agradecismentos ao presidentete Fernando Henrique por ter anunciado à população que possivelmente tenhamos a mais sensata e democrática transição jamais vista no nosso país - completou.

Lula também agradeceu aos milhões de eleitores que votaram nele, em Serra ou mesmo os que se abstiveram de votar.

- Acho que essa atitude e comportamento do povo é o que consolida a democracia no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.