Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Começa hoje, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão dos candidatos à presidência que disputam o segundo turno. Até o próximo dia 25 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e José Serra (PSDB-SP) terão 20 minutos diários, inclusive aos domingos, para apresentar suas propostas.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato petista irá abrir a programação devido ao maior número de votos obtidos no primeiro turno. Os 10 minutos restantes ficarão para o candidato tucano. A Lei Eleitoral determina que a abertura da propaganda gratuita varie diariamente para não favorecer nenhum dos candidatos.

Lula e Serra terão ainda o direito de veicular diariamente, por até 7 minutos e 30 segundos, inserções de até um minuto durante a programação normal das emissoras de rádio e televisão. A propaganda eleitoral foi liberada para os dois candidatos desde a última quinta-feira, mas devido acordo firmado entre os advogados dos dois partidos, a corrida presidencial do segundo turno na mídia ficou previsto para esta segunda-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.