Inscrições abertas para o Festival Maranhense de Teatro Estudantil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Já estão abertas até 5 de setembro, as inscrições para a sétima edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil-Troféu Cosme Júnior, que acontecerá de 15 a 24 de outubro, no Teatro João do Vale.

As escolas interessadas devem participar do festival podem se inscrever na secretaria do teatro, no horário das 13h30 às 19h.

O festival, uma promoção da Fundação Cultural do Maranhão, é realizado através do Centro de Artes Cênicas do Maranhão

Ele visa promover o desenvolvimento estético dos alunos e professores da rede de ensino fundamental e médio do Maranhão, promovendo, ainda, a integração entre as escolas.

Do festival podem participar alunos que estejam cursando da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e da 1ª a 3ª séries do ensino médio, das redes municipal, estadual, particular e federal. Cada escola só poderá participar com um espetáculo teatral.

As escolas do ensino fundamental se apresentam no turno matutino, enquanto as do ensino médio, no turno vespertino.

As apresentações vão acontecer no horário das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os espetáculos poderão ser das categorias de palco ou de rua, avisa Maria Helena Borralho, coordenadora do festival.

Não serão permitidas inscrições de espetáculos que sejam dirigidos por profissionais de teatro ou outra área de expressão artística alheios ao corpo docente da escola participantes, afirma Helena Borralho.

A escola interessada em participar do festival deverá encaminhar à coordenação do programa a ficha de inscrição preenchida, contendo ficha técnica, indicando a peça, autor, elenco, personagens, direção, figurino e cenografia.

A ficha está à disposição das escolas na secretaria do teatro, na Praia Grande.

No encerramento será feita entrega de certificados e do troféu Cosme Júnior, de honra ao mérito, aos participantes e de melhor diretor, ator, atriz, figurino e cenografia.

A escolha dos indicados ao troféu será feita por uma comissão formada por artistas/técnicos da área específica e será presidida por Tácito Borralho, diretor do Cacem e do teatro João do Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.