TSE indefere pedido de realização de auto-teste em urna eletrônica

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje o indeferimento do pedido da coordenadora de Sistemas Eleitorais, Rita Landim, de realização de auto-teste nas urnas eletrônicas, antes da nova programação para o segundo turno das eleições.

No entendimento dos ministros, as urnas devem permanecer lacradas até que sejam reprogramadas, para então terem seu funcionamento testado. A decisão do TSE foi tomada ontem à noite em sessão administrativa.

Na mesma ocasião, o TSE determinou que seja verificado o funcionamento das urnas eletrônicas das seções eleitorais em que mais de 20% dos eleitores votaram em cédulas de papel no 1º turno, por vontade própria. Essa resolução do TSE tem por finalidade investigar porque o eleitorado se recusou a votar pelo sistema eletrônico, quando as urnas estavam funcionando a contento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.