TSE indefere pedido da coligação de Serra para usar tempo de governadores onde não houver 2º turno

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje o indeferimento do pedido da Coligação Grande Aliança (PSDB-PMDB), de José Serra, para que os candidatos à eleição presidencial possam utilizar, com inserções, o tempo do horário político na televisão e no rádio reservado para os governadores, dos estados em que não houver segundo turno.

O ministro Fernando Neves argumentou, em seu voto, que "não parece adeqüado que os candidatos à presidência da República possam ter determinado tempo para propaganda em um estado e tempo diverso em outro". O ministro registrou em seu voto que o advogado do candidato Luiz Inácio Lula da Silva - José Antônio Toffoli - já havia informado o tribunal de que não estava de acordo com a pretenção de José Serra. A decisão foi tomada na sessão administrativa da noite de ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.