Fraga divulga nota esclarecendo declarações sobre eleições

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

BRASÍLIA - O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, divulgou nota há pouco esclarecendo as declarações que fez na quarta-feira sobre a turbulência no mercado. Após o pronunciamento, funcionários do Banco Central decidiram convocar uma manifestação em protestando contra "o uso político do BC". Na interpretação dos funcionários do banco, Armínio Fraga fez um discurso político que favorece o candidato do governo à presidência, José Serra (PSDB).

Na nota divulgada hoje, Fraga reafirma que o Brasil enfrenta neste momento problema de falta de crédito e falta de confiança. Segundo ele, o objetivo da entrevista que concedeu na última quarta-feira era deixar claro que existem alternativas para tirar o Brasil dessa crise de confiança sem adotar medidas econômicas que sacrifiquem mais o povo brasileiro.

Fraga argumenta que uma maior clareza dos dois candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial poderia diminuir essas expectativas negativas do mercado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.