Coligação no MA divulga nota sobre apreensão de R$ 371 mil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A coligação O Maranhão Segue em Frente, que apóia a reeleição de José Reinaldo Tavares (PFL), divulgou uma nota esclarecendo os fatos relacionados à apreensão de R$ 371 mil no avião que transpotaria o coronel Orlando Pantoja de São Luís para Imperatriz, no sul do Maranhão.

Leia a seguir a íntegra da nota:

"Os fatos se repetem. A união de forças contra o Maranhão, de Jackson Lago e José Serra, a mesma que prejudicou a campanha de Roseana Sarney à Presidência da República, utiliza-se do mesmo método para atingir a caminhada de José Reinaldo Tavares à reeleição.

A apreensão do dinheiro da Coligação O Maranhão Segue em Frente, registrada no seu caixa, para encargos de campanha, visa gerar um fato político e imobilizar as nossas ações do dia da eleição.

Trata-se de uma violência armada às vésperas do dia decisivo que deve ser vista pelos maranhenses como atitudes condenáveis, características de quem se move pelo ódio e pelo desespero.

A Coligação O Maranhão Segue em Frente, prevendo toda essa orquestração criminosa, fez uso, às claras, de doações legais, recebidas nesta semana, rigorosamente dentro do que determina a legislação eleitoral, com o devido fornecimento de recibos comprobatórios emitidos pelo Diretório Nacional do PFL, fato que será comprovado no momento oportuno.

O dinheiro seria para cumprir despesas de fiscalização nas 62 cidades ao redor de Imperatriz, onde os abusos da coligação adversária são mais gritantes, sem que as mesmas autoridades, tão prestativas aos apelos deles, tomem qualquer iniciativa.

Despesas com mecanismos indispensáveis a um processo eleitoral, como advogados e fiscais que impeçam práticas absurdas como as que se vêm nos dias atuais, não se constituem em crime.

Vale ressaltar que residências do Maranhão inteiro amanheceram hoje abastecidas de um impresso da melhor qualidade, feita por eles, tentando confundir a opinião pública, como se fossem pensamentos de José Reinaldo.

Outra, foi a ´mensagem do além´, que seria do saudoso Luís Rocha para José Sarney, ´psicografada´, irresponsavelmente publicada pelo Jornal Pequeno.

O desespero deles incomoda até os que já morreram, numa fraude que vem do outro mundo.

Coligação O Maranhão Segue em Frente."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.