Programa do TSE vai divulgar apuração em tempo real

04/10/2002 às 16h35

A Secretaria de Informática do Tribunal Superior Eleitoral desenvolveu o programa Divinet, que divulgará em tempo real a apuração dos votos da eleição 2002.

Para acessar esse site o internauta deve clicar na página do TSE, no selo Vota Brasil, e copiar o programa para o próprio computador.

O Divinet, no endereço eletrônico www.tse.gov.br, pode ser aberto em qualquer computador, pois oferece versões para todos os sistemas operacionais: Windows, Linux ou Mac.

A versão desenvolvida na linguagem Java possibilita não só a instalação em todos esses sistemas como também está disponível nos idiomas português, inglês e espanhol.

É importante que os internautas copiem o programa o quanto antes para evitar o congestionamento no dia da eleição.

A primeira parcial dos votos será divulgada a partir das 17 horas, o horário de encerramento da votação na maior parte do Brasil, sendo que só os resultados estaduais vão estar à disposição do internauta.

A totalização para presidente da República só será veiculada depois que encerrar a votação no Acre, que tem duas horas a menos de fuso horário em relação ao resto do país.

Os dados serão atualizados a cada totalização, prevista para ocorrer a cada 20 minutos.

A média diária de 1 milhão de consultas, há quatro dias da eleição, passou para 4 milhões.

O Tribunal prevê um aumento significativo da procura com a aproximação das eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.