Petrobras divulga nota afastando possibilidade de falta de gás

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A Petrobras divulgou nota descartando qualquer justificativa para a falta de gás liquefeito de petróleo (GLP) no mercado consumidor, durante o mês de outubro. A garantia foi conseguida após reunião com as companhias distribuidoras que chegaram a um consenso quanto ao abastecimento e à importação do produto.

A Petrobras admitiu a existência de “resultados econômicos momentaneamente desfavoráveis”, mas assegurou que não pode se eximir do compromisso de abastecer o mercado nacional “na ausência de outro agente que faça a importação do GLP necessário ao suprimento do país", de forma a garantir a tranqüilidade do consumidor brasileiro.

A Petrobras informou também que os problemas de abastecimento ocorridos recentemente em São Paulo, ocasionando a falta de gás na região, foram "emergenciais" e "operacionais", e já estão devidamente solucionados, não havendo qualquer relação com a situação de importação do produto para o mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.