Pesquisadores dizem ter chegado à "piada mais engraçada do mundo"

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

LONDRES -- Uma pesquisa elaborada na Grã-Bretanha e realizada com pessoas de todo os cantos da Terra, através da Internet, chegou ao que seus criadores afirmam ser a "piada mais engraçada do mundo".

Durante um ano, os pesquisadores incentivaram seus convidados a julgar piadas, em um site, bem como a dar sua própria contribuição.

A pesquisa, intitulada LaughLab (laboratório do riso) e executada pelo psicólogo Richard Wiseman, da universidade de Hertfordshire, recebeu a inscrição de mais de 40 mil piadas e quase dois milhões de votações.

E aqui está a história vencedora:

"Dois caçadores estão em um bosque quando um deles perde a consciência. Ele parece não respirar e seus olhos estão abertos e paralisados. O outro pega o celular e telefona para o serviço de emergência.

"O homem fala com voz ofegante: 'Meu amigo está morto! O que eu faço?'. O atendente responde: 'Acalme-se, vou lhe ajudar. Primeiro temos que nos certificar de que ele está morto'.

"Há um silêncio na ligação, e então um tiro é ouvido. De volta ao telefone o homem diz: 'Ok, e agora?'"

Wiseman disse que a piada funcionou em diferentes países, e agradou a homens e mulheres, de várias faixas etárias.

"Muitas piadas inscritas receberam notas mais altas de certos grupos, mas essa agradou a um público realmente universal", afirmou Wiseman.

Além de identificar a piada que mais agradou a pessoas em todo o mundo, o experimento revelou as amplas diferenças de senso de humor entre os países.

"Os resultados são realmente interessantes. Eles sugerem que pessoas de diferentes partes do mundo têm sensos de humor fundamentalmente diversos", disse o pesquisador.

"O humor é vital para comunicação, e quanto mais compreendermos como a cultura e o ambiente de um povo afetam seu senso de humor, mais estaremos aptos a nos comunicar com eficiência", explicou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.