José Reinaldo registrará vantagem no segundo turno

Segundo pesquisa da Econométrica, José Reinaldo tem 48,6% das intenções de voto para um segundo turno, contra 44,8% de Jackson Lago.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A última pesquisa da Econométrica, divulgada no começo da noite de anteontem, mostra um dado que contraria a aposta feita pela coligação “Frente Trabalhista”, de Jackson Lago: a maioria dos eleitores que, entre sábado e quarta-feira passados ainda não consideravam a renúncia de Roberto Rocha, já adotavam José Reinaldo, da coligação “O Maranhão Segue em Frente”, como sua segunda opção.

Outro dado que anima o comitê de Tavares revela que, para um eventual segundo turno, o candidato à reeleição larga na frente com quatro pontos percentuais de vantagem.

A tendência do eleitorado de Roberto Rocha migrar para José Reinaldo já era mostrada na pesquisa anterior da Econométrica. “Eles (da coligação Frente Trabalhista) não sabiam disso porque, ao invés de contratarem bons institutos, vão comprar percentuais elevados no balcão do açougue da rua São Pantaleão”, ironizou um assessor, referindo-se à Performance, cujo endereço, no documento registrado no Tribunal Regional Eleitoral, é, na realidade, de um açougue.

VANTAGEM - Na pesquisa divulgada esta semana, Roberto Rocha, que ainda não oficializara sua renúncia, aparecia com 2,6% das intenções de voto.

Para um eventual segundo turno, 47,8% dos eleitores de Rocha ficam com José Reinaldo, enquanto 39,5% vão para Jackson Lago. Na avaliação dos coordenadores da coligação, isso explica, matematicamente, o fato de José Reinaldo ter 48,6% das intenções de voto para um segundo turno, contra 44,8% de Jackson Lago.

Ontem, antes da viagem para Imperatriz, José Reinaldo Tavares recebeu jornalistas do Centro-Sul e disse que está confiante. Perguntado se ganharia no 1º turno, ele disse que “quem está prometendo isso é o Jackson, que já irá para o segundo turno derrotado se isso não acontecer. Quanto a mim, é claro, torço para ganhar logo, mas estou me preparando para o 2º turno, onde vencerei, sem dúvida”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.