Urnas que serão utilizadas nas eleições foram todas lacradas

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Imperatriz - Juízes e Promotores de Justiça comandaram ontem, no Fórum Eleitoral Petrônio Gomes de Sá, uma audiência para lacre de urnas pertencentes a 65ª zona eleitoral, a segunda maior do município. Estiveram presentes à audiência de lacre de urnas, representantes de coligações, partidos políticos, alguns candidatos e algumas autoridades.

Com o lacre, o próximo passo dentro da etapa final para a eleição em primeiro turno será o transporte pelos Correios e instalação dessas urnas no locais de votação. A novidade para essa eleição, segundo o promotor Carlos Henrique Rodrigues Vieira, foi a criação do cargo de supervisor de prédio, profissional que ficará responsável pela fiscalização do patrimônio e resolver qualquer imprevisto com o local e urnas.

Vistoria - O promotor explica que, até receber as urnas, as secções passam por uma vistoria detalhada e até reparos, dependendo da necessidade, para garantir a segurança do pleito eleitoral. A segurança durante as eleições também preocupa. Para tratar desse assunto, promotores e juízes eleitorais da Comarca de Imperatriz se reuniram terça-feira à noite no Fórum Eleitoral.

A tática a ser utilizada durante o pleito não foi revelada, mas os juízes fizeram questão de ressaltar que querem forte aparato policial para inibir infrações bem comuns nessa época como a boca de urna. Da reunião participaram o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Roberto Uchoa Lima, delegado regional Nordman Ribeiros, delegados da Polícia Federal, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.