Roseana e Lobão são os preferidos para o senado

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

A ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão, candidatos da coligação “O Maranhão Segue em Frente”, lideram a disputa pela duas vagas do Senado Federal, segundo a nova pesquisa Econométrica. Roseana está isolada na primeira colocação, com 67,5% das intenções de voto. Lobão tem 46,7%, sete pontos à frente do candidato da “Frente Trabalhista”, Epitácio Cafeteira, que aparece com 39,6%. O candidato do PT, Haroldo Sabóia, tem 15,3% das intenções de voto, segundo a Econométrica.

Ainda de acordo com a Econométrica, nenhum dos demais candidatos supera a casa dos 5% de intenções de voto. O candidato do PSDB, Ildemar Gonçalves, tem 3,3%; Terezinha Rêgo, do PSB, aparece com 2,8%; Ramon Zapata (PSTU), Manoel Veiga (PSB) e Frederico Luís (PCB) têm, respectivamente, 0,6%, 0,4% e 0,3% segundo o instituto.

O percentual de votos nulos e brancos para a eleição de senador é, agora, de 6,6%. Outros 16,9% de eleitores ainda estão indecisos, segundo a pesquisa realizada entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 1,7 ponto percentual para mais ou para menos. Foram ouvidos 7.534 eleitores em 55 municípios do Maranhão.

CONSOLIDAÇÃO – Faltando três dias para as eleições, a Econométrica registra um quadro de consolidação da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney como um dos candidatos ao Senado provavelmente mais votadas no país.

A Econométrica também registra que, há três dias do pleito, o senador Edison Lobão se distancia do terceiro colocado, consolidando uma tendência de crescimento registrada nas últimas pesquisas. A manter essa performance, Lobão deve renovar o mandato de senador com um percentual de votos girando em torno dos 45%. Ainda segundo a Econométrica, os demais candidatos não apresentam fôlego importante para garantir uma reação na reta final, o que põe a eleição de senador no Maranhão como praticamente definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.