José Reinaldo lidera corrida ao governo do Estado com 45,5%

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O governador José Reinaldo Tavares, candidato à reeleição pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”, mantém a liderança na corrida para o governo do Estado, segundo a última pesquisa Econométrica divulgada ontem. José Reinaldo tem 45,5% das intenções de voto, contra 42,9% do segundo colocado, Jackson Lago, da “Frente Trabalhista”. Como a margem de erro da pesquisa é de 1,7 ponto percentual para mais ou para menos, não está caracterizado o empate técnico entre o governador e o ex-prefeito.

Ainda de acordo com a Econométrica, o candidato do PSB, Ricardo Murad, é o terceiro colocado, com 2,7% das intenções de voto. Ele superou o candidato do PSDB, Roberto Rocha, que aparece com 2,6% – ele renunciou à candidatura na última sexta-feira, mas não formalizou a renúncia junto ao TRE, o que garante seu nome na pesquisa. Segundo o levantamento, Raimundo Monteiro, do PT, tem 1,5% das intenções de voto e Marcos Silva, do PSTU, aparece com 0,4%. O total de eleitores indecisos é de 2,7%. E 1,7% dos entrevistados disse que votará nulo ou em branco.

A Econométrica ouviu 7.534 eleitores em 55 municípios maranhenses, entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro. A pesquisa, registrada no TRE no dia 27 de setembro, foi contratada pela coligação “O Maranhão Segue em Frente”.

CRESCIMENTO – O levantamento da Econométrica confirma a tendência de crescimento de José

Reinaldo Tavares, registrada em todas as pesquisas anteriores. No último levantamento, divulgado há três semanas, ele já havia superado Jackson Lago e aparecia com cerca de 43% dos votos, contra 40% do ex-prefeito. Voltou a crescer agora, superando os 45% de votos e mantendo a primeira colocação alcançada na pesquisa anterior.

Jackson Lago, que vinha mantendo a liderança desde o início da campanha, mas estacionou na reta final, mantém-se em segundo lugar, polarizando a disputa com José Reinaldo Tavares.

De acordo com os números da Econométrica, José Reinaldo disputará um segundo turno com Jackson Lago. As intenções de voto nos demais candidatos somam 50,1% dos votos, contra 45,5% dados a José Reinaldo. Um candidato vence as eleições no primeiro turno se alcançar 50% mais um dos votos válidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.