Debate: Lula e Serra vão evitar agressões pessoais

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Um acordo informal entre as equipes de campanha de José Serra (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai garantir que o debate de hoje à noite, promovido pela TV Mirante, ignore as agressões pessoais entre os candidatos.

O pacto, no entanto, não está relacionado a possíveis críticas ao atual governo e às administrações petistas, além de ataques aos dois partidos.

A idéia de fazer o acordo surgiu da campanha de José Serra, através dos publicitários Nizan Guanaes e João Roberto Vieira, o Bob. Alon Feuerwerker, coordenador de campanha de Serra, ligou para André Singer, porta-voz da campanha de Lula, propondo o "pacto de não-agressão".

Os marketeiros tucanos querem evitar que ofensas pessoais desgastem a campanha de Serra, já que ataques anteriores aumentaram o índice de rejeição ao candidato do PSDB.

O único que sairia beneficiado do embate seria Anthony Garotinho (PSB).

A proposta foi impulsionada por rumores de que José Serra anunciaria no debate de hoje uma notícia bombástica sobre o adversário Lula.

No entanto, o próprio tucano afirmou que jamais atacaria a vida pessoal do candidato petista.

Para o PT, o acordo é bem-vindo, já que ele confirmará a imagem de Lula como o candidato que menos atacou seus adversários.

Segundo André Singer, isso será positivo porque manterá o alto nível no último evento importante antes das eleições.

As especulações agora ficam em relação ao comportamento que será adotado por Ciro Gomes (PPS) e Garotinho (PSB). Serra deve ser mesmo o alvo preferencial de ambos. Especialmente de Garotinho, que vem adotando um tom de ironia em toda a campanha e que quer conquistar mais pontos para tirar do tucano a vaga em um suposto segundo turno com Lula.

Outra hipótese é que Lula seja atacado também, já que está a 1 ponto de vencer no primeiro turno, segundo a última pesquisa Datafolha.

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial

Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.