Governo adotará medidas para garantir tranqüilidade nas eleições

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Brasília - O presidente Fernando Henrique Cardoso está preocupado em garantir a segurança dos eleitores dos grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo no próximo domingo, mas a preocupação não configura um temor quanto à tranquilidade das eleições.

Segundo o ministro da Justiça, Paulo de Tarso Ribeiro, que esteve reunido com presidente e com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Cardoso, a reação do presidente também existe nos demais setores do governo e, por isso, até sexta-feira (4) serão realizadas reuniões para discutir medidas que possam garantir a tranqüilidade no dia das eleições.

Até o final da semana, o governo deve anunciar quais serão as medidas, mas Paulo de Tarso adiantou que a Políca Federal e Polícia Rodoviária Federal poderão ser usadas no reforço da segurança. "Não há hipótese das eleições não ocorrerem em clima de paz.

A população do Rio de Janeiro pode ficar tranqüila, a população de São Paulo também, pois o governo vai usar mão de todos os mecanismos para garantir o exercício livre da Democracia", disse.

No início desta semana, o comércio em vários bairros do Rio de Janeiro fechou as portas, assim como escolas e até repartições públicas por causa de boatos sobre uma determinação do comando do tráfico de drogas na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.