Juízes acompanham inseminação e lacre das urnas em PI

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

TERESINA - Os juízes e os promotores das quatro zonas eleitores de Teresina realizaram uma solenidade para lacre e inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nesta eleição.

O presidente do foro, juiz da 97ª zona eleitoral José James Pereira, abriu os trabalhos e contou com a presença dos promotores, funcionários e apenas um representante de partido político, Francisco Pedrosa, da Frente Trabalhista.

James Pereira disse que este é o ato preparatório para o uso das urnas no dia da eleição. Todas as urnas foram lacradas e inseminadas. "Elas ficarão guardadas para serem utilizadas no dia da eleição. Somente serão substituídas se apresentarem defeito", assinalou.

O lacre foi feito por ordem das zonas. Primeiro foram inseminadas e lacradas as urnas da 1ª zona, depois da 2ª, da 63ª e por último da 97ª zona eleitoral. O Tribunal tem um prazo de três dias para concluir todo o trabalho.

As urnas do interior já foram inseminadas e estão sendo transportadas. São mais de 6,63 mil urnas. Três por cento delas ainda vão passar por auditoria aleatória antes de serem usadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.