Moradores protestam contra falta de semáforo na Jerônimo de Albuquerque

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Já está mais tranqüila a situação da manifestação de moradores do Residencial Novo Tempo II, que bloquearam nesta manhã a avenida Jerônimo de Albuquerque nos dois sentidos, Cohafuma - Vinhais e Vinhais - Calhau.

Depois de meia hora de confusão, moradores e policiais chegaram a um acordo: Interditar as duas pistas de maneira alternada. A cada dois minutos uma das pistas é ocupada pelos manifestantes, enquanto a outra é liberada para os veículos.

Durante a manifestação foi feita na avenida uma barreira humana bloqueando os carros, e uma mulher acabou sendo atropelada. No local, ainda se encontram o Batalhão de Choque da PMMA, Agentes da Semtur e o Batalhão de trânsito (BPTRAN).

O protesto, que começou às 7h30 desta manhã, foi motivado pelo desrespeito à faixa de pedestre, por parte de motoristas que transitam pela avenida. Os moradores reivindicam a instalação de um semáforo, que seja acionado por comando dos pedestres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.