Festival de Música desestrutura feira do Aterro Bacanga

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A feira livre realizada todas as quintas-feiras no Aterro do Bacanga teve o horário reduzido por causa do Festival Internacional de Música de São Luís, e os feirantes não gostaram nem um pouco da mudança.

O protesto começou no início da noite desta quinta-feira. O motivo foi a retirada dos feirantes do Aterro do Bacanga para ser iniciada a limpeza da área e a reabertura do Festival Internacional de Música.

A feira livre acontece três vezes por semana e reúne mais de 50 feirantes. Na terça-feira, a feirinha acontece no bairro da Cohab; na quarta é a vez do Vinhais; e na quinta, a feira livre atende moradores do Centro e bairros vizinhos.

No entanto, com a retirada de duas barracas ontem, duas horas antes do encerramento normal, o prejuízo dos feirantes com a perda das mercadorias será grande. Segundo os próprios feirantes, eles teriam recebido um comunicado da Prefeitura na tarde anterior no bairro do Vinhais sobre o término da feira do Aterro do Bacanga duas horas mais cedo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.