Barracos construídos em área de mangue são derrubados

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

Numa operação realizada nesta quinta-feira foram derrubados cerca de 120 barracos construídos em uma área de preservação ambiental.

A operação foi comandada pela Delegacia de Patrimônio da União, Ibama, Polícia Federal e Polícia Militar. Os 120 barracos construídos nesta área de mangue entra a Avenida Ferreira Gullar e o Jaracati foram derrubados e queimados. A determinação veio do Ministério Público Federal.

Esta não é a primeira vez que invasores tentam se fixar na área. A primeira tentativa de invasão nesta área ocorreu em 1998. Esta é a quarta vez que os invasores são retirados do local.

Segundo a Polícia Federal e o Ibama, na maioria dos barrados morava apenas uma pessoa. Alguns invasores que já haviam saído do local tentaram retornar na hora da operação, mas foram retirados pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.