Governo executa obras na região metropolitana de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Toda a zona rural de São Luís vai ser beneficiada nos próximos meses com obras de infra-estrutura e saneamento básico. Essa iniciativa será fruto do Plano Diretor da Região Metropolitana que está sendo elaborado pelo governo do Estado com vistas ao reordenamento e crescimento dessa região.

O anúncio foi feito ontem pelo governador José Reinaldo Tavares durante visita que fez aos bairros Jardim Tropical, Cidade Olímpica e ao povoado da Mata em São José de Ribamar.

Acompanhado pelo gerente de São Luís, Fernando Fialho, do Meio Ambiente, Otelino Neto, o governador inspecionou obras que estão sendo executadas com recursos do tesouro estadual como a Avenida Paraíso no Jardim Tropical, com 2,5 quilômetros.

Ela terá duas pistas de seis metros cada, canteiro central e será concluída até o final de outubro, devendo beneficiar mais de trinta mil pessoas. “Obras como essa não trazem grandes repercussões, mas dão uma satisfação muito grande porque vão melhorar as condições de vida da população rural de São Luís que passa por um esquecimento”, apontou José Reinaldo.

“Muitos políticos por aqui já passaram e nenhum dos que prometeram alfaltar o nosso bairro cumpriu a promessa. Agora nos estamos vendo esse sonho realizado. A princípio não acreditávamos, mas quando as máquinas chegaram tivemos a certeza que não era só uma especulação” comemorou o aposentado Murilo da Cruz Amorim, morador do Jardim Tropical.

O governador disse que todas essas obras na zona rural da capital vão oferecer mais comodidade à população e citou a importância da estrada da Mata, outra obra do governo do Estado no povoado, que é uma das principais referências da produção agrícola da capital.

“O asfaltamento de seis quilômetros dessa estrada, que vai da entrada de acesso ao povoado até a Química Norte na estrada de São José de Ribamar, vai permitir grandes avanços. “Por esse local todos os dias passam caminhões com verduras e legumes para as principais feiras de São Luís, por isso está sendo dada uma atenção especial a ela, com asfalto de boa qualidade e sinalização”, explicou.

O governador visitou ainda as obras de infra-estrutura do residencial José Reinaldo na periferia de São Luís. No local o governo autorizou obras de melhoria e pavimentação asfáltica.

Ordenação da orla – No final da manhã José Reinaldo Tavares foi ao município de São José de Ribamar. Com o prefeito José Ribamar Câmara, e o pároco do município, padre Bráulio, ele visitou o prédio onde vai funcionar uma loja de artesanato que irá comercializar produtos do padroeiro do município e ouviu explicações sobre a reordenação da orla marítima.

O governo do Estado autorizou a padronização de 16 bares localizados próximo ao complexo onde está instalada a basílica. “Quem vem visitar este local geralmente desce até a praia para conhecer a orla de São José e nós queremos oferecer a essas pessoas um ambiente agradável”, justificou José Reinaldo. Cada bar, de acordo com o gerente de São Luís, Fernando Fialho, terá 190m² e as obras devem ser concluídas até o primeiro semestre de 2003.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.