Encontro vai discutir segurança do trabalho no país

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Começa hoje, o I Encontro de Segurança do Trabalho do Maranhão, no auditório da Fiema. O evento tem o objetivo de discutir o mercado de trabalho e as condições do gerenciamento da segurança do trabalho no país e no Maranhão, e conta com a presença do professor Jófilo Moreira Lima Júnior e do chefe de Segurança do Trabalho da Delegacia Regional do Trabalho, Silvio Conceição Pinheiro, além de representantes de empresas como Alumar e Vale do Rio Doce, para debates durante o painel.

A primeira palestra acontecerá às 18h. O professor Jófilo Moreira Lima Júnior - atual coordenador nacional do Programa de Engenharia de Segurança na Indústria da Construção, PROESIC e professor da Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade de Brasília - vai falar sobre o Gerenciamento de Segurança e Saúde na Indústria da Construção Civil, tema que muito preocupa os técnicos da área e que tem registrado a maioria dos acidentes no trabalho nos últimos anos.

Para a diretora geral do Instituto de Capacitação e Ensino Profissionalizante, ICEPO, que promove o evento juntamente com o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Maranhão, professora Adriana Carvalho, este é o momento para se discutir a importância do profissional do setor.

"Todas as empresas devem repensar suas atitudes para proteger não apenas seus funcionários, mas todo o seu patrimônio. Zelar pela segurança é, acima de tudo, cuidar da prevenção e é isto que o profissional que formamos faz, com competência".

O chefe do Núcleo de Segurança da Delegacia Regional do Trabalho, Silvio Conceição Pinheiro, concorda e falará sobre o assunto na palestra Programa de Segurança e Saúde nas Empresas, que profere na sexta-feira. Logo após, será aberto o debate para alunos e profissionais da área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.