Cimento está 5% mais caro e deve subir mais em dezembro

TV Mirante e O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Depois do aumento do combustível, agora foi a vez do preço dos materiais de construção sofrer reajuste.

O consumidor vai ter que pagar até 5% mais caro pelo cimento. A variação do dólar e a grande procura pelo produto no verão teriam provocado o aumento.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Maranhão, Orlando Soares Leite, a tendência é que o preço aumente ainda mais no mês de dezembro, período em que a demanda pelo insumo aumenta consideravelmente com a injeção de recursos do 13º salário no mercado. “Nesse período há um excesso de compra do cimento e a indústria aproveita para elevar o preço”, diz o presidente do Sinduscon. O preço do cimento volta a estabilizar no Maranhão entre os meses de janeiro a junho, quando o consumo cai em função do período chuvoso. Além do cimento, subiram de preço o ferro, alumínio, tintas e tubos de PVC.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.