Alunos do Cefet e Escola Agrotécnica estão concorrendo ao Prêmio Empreendedor

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Alunos do Cefet/MA e Escola Agrotécnica Federal de São Luís estão concorrendo ao Prêmio Técnico Empreendedor. Ao todo, são 17 equipes das duas instituições de ensino. Parceria entre Sebrae e Ministério da Educação, o objetivo do Prêmio Técnico Empreendedor é disseminar a cultura empreendedora na Rede Federal de Educação Tecnológica, composta pelas Instituições Federais de Educação Tecnológica, Escolas Técnicas Federais e Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais.

A idéia é estimular, reconhecer, premiar e divulgar as boas práticas de empreendedorismo desenvolvidas pelos alunos desses centros.

Os estudantes devem desenvolver soluções tecnológicas e transforma-las em negócios. Sob a orientação dos professores os alunos desenvolverão Projetos de Negócios (Plano de Negócios).

Comprovadamente os trabalhos devem buscar representar uma contribuição para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades, com ética e preservação ambiental por exemplo, como nortes de atuação.

As equipes de alunos e respectivos professores responsáveis pelos três melhores projetos de cada região receberão certificado de reconhecimento, kits do curso Aprender a Empreender e o resultado da pesquisa Cara Brasileira. Os cinco melhores projetos que obtiverem melhor pontuação na etapa nacional recebem prêmios que variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, além de certificados.

O resultado do concurso será divulgado dia 10 de dezembro. A premiação está prevista para o dia 17 do mesmo mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.