Polícia Militar reforça segurança na praça Gonçalves Dias

Assecom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

A partir de amanhã, um trailler da Policia Militar estará reforçando a segurança na praça Gonçalves Dias, no centro da cidade. A ação é a resposta de uma reivindicação dos alunos do curso de medicina da Ufma recebidos ontem pelo governador José Reinaldo Tavares em audiência no palácio Henrique de La Rocque.

O governador disse a eles que, além de policiais que estarão permanente no trailler, o policiamento ostensivo na praça Gonçalves Dias contará com o apoio de motocicletas que vai auxiliar nas rondas. “É interesse do governo garantir segurança à população”, enfatizou.

A reclamação dos estudantes se deu em conseqüência ao grande número de assaltos ocorridos no local, principalmente durante a noite. “A praça tornou-se reduto de delinqüentes, pondo em ameaça a vida de quem trabalha ou estuda naquela área”, justifica Cleone Monteles Calvet Júnior, um dos integrantes do grupo.

Ele lembrou que próximo à praça fica instalado o antigo ILA onde atualmente os alunos de medicina, enfermagem e farmácia recebem aulas teóricas. Também estão localizadas naquelas imediações escolas de inglês e de ensino médio. “Todos poderíamos ser vitimas, a qualquer momento, da ação de marginais, caso não houvesse uma intervenção imediata da policia”, relatou.

Cultura - No final da manhã de ontem também foram recebidos pelo governador José Reinaldo estudantes do curso de Direito do Ceuma. Eles sugeriram a inclusão de livros no programa de Cesta Básica e a criação de bibliotecas comunitárias em vários bairros de São Luís. “São idéias que poderão ser absorvidas e que irão reforçar as ações que já desenvolvemos”, disse José Reinaldo. Ele se referiu aos Faróis da Educação que, além de São Luís, encontram-se instalados em vários municípios maranhenses.

Com um acervo de seis mil livros, os faróis também permitem o acesso a informação através da rede mundial de computadores, Internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.