Mês de festa na cidade com vasta programação cultural

Fundação Cultural do Maranhão promove atividades culturais e shows em comemoração aos 390 anos de São Luís.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Durante todo o mês de setembro São Luís será só festa. Em comemoração aos 390 anos da cidade patromônio cultural da humanidade, a Fundação Cultural do Maranhão está promovendo diversas atividades culturais em vários pontos da capital maranhense.

Ao longo do mês acontece sempre às sextas e sábados, festejos nos "Vivas" dos diversos bairros de São Luís.

Todos os domingos, a Lagoa da Jansen será palco de apresentações populares. Além disso, no Ceprama, todos os sábados serão realizados pagodes. Nas quintas e sextas-feiras, acontecem cortejos com saída da praça Deodoro e destino à Praia Grande.

O presidente da Fundação Cultural do Maranhão, Luís Bulcão, disse hoje em entrevista à Rádio Mirante AM, que além de toda esta programação, serão lançados nesta sexta-feira (06) 15 livros que contam a história do Estado, incluídos na coletânea "Maranhão Sempre". O lançamento das obras acontece a partir das 19h na Casa do Maranhão, que fica na Praia Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.