Saiba como se defender dos candidatos sujões

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Muros de casas, fachadas de lojas, meio-fio: Nada é perdoado. Na corrida por um voto, muitos candidatos maranhenses esquecem noções básicas de higiene, e de convívio em sociedade. No bairro do Calhau, próximo ao retorno, há uma parede laminada com alguns panfletos eleitorais colados. Na mesma parede foi escrito: "Não vote em políticos que sujam a cidade". A situação se repete em toda a cidade, retornos, ruas e postes sujos, e a população revoltada.

Segundo o TRE, a pessoa que se sentir prejudicada deve formalizar a denúncia pelo disque eleitor: 0800 98 5000. Feita a denúncia, o TRE faz diligência para investigar o caso. Confirmada a transgressão da lei eleitoral, o candidato deve limpar a área da colagem dos panfletos. A multa somente é dada se o candidato não limpar a área.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.