Serra afirma que Ciro é especialista em insulto

O Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

PORTO ALEGRE – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, declarou neste sábado em visita a Porto Alegre que o seu adversário Ciro Gomes (PPS) não tem moral para dizer que alguém é covarde. Serra se referia às acusações feitas por Ciro, que chamou o tucano de covarde, por conta do uso da imagem dele no horário eleitoral gratuito. Na gravação exibida no programa eleitoral do PSDB, Ciro Gomes aparece chamando de burro um ouvinte de uma rádio.

- O Ciro é especialista em insulto. O programa dele é feito com base em insultos. E enquanto ele era partidário e defensor da ditadura, eu lutava contra a ditadura. O Ciro é a última pessoa a ter moral para dizer que alguém é covarde. Covarde é quem se abriga sob o manto protetor da ditadura e depois vem com essa história de que os outros é que se atemorizam - afirmou o tucano.

Perguntado sobre a declaração de que Ciro teria provas de que Serra teria contratado uma empresa de escuta telefônica, o tucano indagou:

- Se ele tem essas provas, porque então não apresenta? - disse.

José Serra afirmou que ainda não está definido o uso do minuto concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral como direito de resposta a Ciro.

O candidato tucano disse que Ciro Gomes, com quem vem mantendo intensas trocas de farpas, é candidatura que representa a 'direitona'. Sobre a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva, ele afirmou que significa esperança, mas não tem experiência.

Já sobre a própria candidatura, Serra a definiu como a que 'vai fazer transformações no país, garantindo as conquistas que já foram obtidas no governo Fernando Henrique Cardoso'.

Ele não quis comentar a informação de que a família Sarney definiu que não o apoiará. Nesta semana, o senador José Sarney (PMDB-AC) declarou apoio ao candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva. Sua filha, Roseana Sarney (PFL-MA), já manifestou ser favorável a Ciro Gomes.

- É uma decisão deles, não tenho nada que opinar sobre uma decisão pessoal do senador - limitou-se a dizer.

Em visita à região onde deve ter início a linha 2 do Metrô de Porto Alegre (RS), José Serra, declarou que pretende dar prioridade às obras do metrô em Belo Horizonte, Salvador, Rio e Brasília, além de Porto Alegre. Ele disse que garantirá recursos de US$ 600 milhões para a ampliação do Metrô de Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.