José Reinaldo promete utilizar tecnologia para gerar emprego

Meta é aliar infra-estrutura já existente ao desenvolvimento tecnológico capaz de gerar emprego no campo.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

Para um público de mais de 5 mil pessoas, na praça central de Coroatá, o candidato à reeleição para o governo do Estado, José Reinaldo Tavares, disse, na noite de anteontem, que o Maranhão vai somar à infra-estrutura construída nos últimos anos um processo ousado de implantação de tecnologia “capaz de gerar emprego no campo, na cidade e nos corredores de desenvolvimento que serão instalados ao longo das rodovias e das ferrovias”.

Cercado de lideranças regionais, o candidato a governador pela coligação “O Maranhão Segue em Frente” ressaltou ser o único candidato a possuir plano de governo “feito de forma responsável, para ser recebido pelo povo como um compromisso a ser cumprido ao longo dos próximos quatro anos”.

Foi o segundo grande comício de José Reinaldo desta semana no interior do estado. Ele chegou a Coroatá depois de ter feito carreatas, caminhadas e minicomícios em São Luiz Gonzaga, Alto Alegre do Maranhão e Peritoró. Com ele estavam os deputados estaduais candidatos à reeleição João Evangelista, Marly Abdala e Rubens Pereira, e o deputado federal Gastão Vieira, além do senador Chiquinho Escórcio. Entre os líderes regionais presentes no palanque de Coroatá estavam Vitinho Trovão, Floriano dos Reis e Samuel Marques da Costa, além dos prefeitos Robson Antônio, de Timbiras, e Ana de Castro, de São Mateus.

Nova era - José Reinaldo disse que o Maranhão vive a era de um governo capaz de produzir até 300 ações em 100 dias e de planejar a geração de emprego e renda “com dados de incontestável credibilidade”. Segundo ele, o que tinha de ser feito em termos de infra-estrutura está pronto, das rodovias à energia elétrica no campo, passando por portos, ferrovias e infovias. “Agora é chegada a hora de acelerarmos esse processo, com as Casas da Agricultura Familiar, que vão dar apoio técnico, jurídico e financeiro para quem queira produzir no campo e ainda vai comprar, a preço justo, toda a produção”.

Para o candidato à reeleição, “o meu jeito de fazer tudo por inteiro, sem nunca deixar uma ponta de falha, me obriga a trilhar pelo campo da modernidade. Por isso lancei o plano científico e tecnológico do Maranhão, não só no papel, mas já com etapas cumpridas, como alguns dos 18 centros tecnológicos já implantados, criação de novos campi universitários e a quebra do batente injusto feito pela desigualdade econômica no caminho da universidade, através do Vestibular da Cidadania.

Em quatro anos o Maranhão vai ser uma potência científica e tecnológica do Brasil e um dos estados mais generosos para com o seu povo, principalmente para com os jovens”, garantiu o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.