PM terá stand na Expoema e distribuirá cartilha com orientações à população

30/08/2002 às 10h49

As pessoas que visitarem o Parque Independência durante a realização da Exposição Agropecuária - Expoema, contarão com a proteção de cento e cinqüenta policiais militares que farão a segurança do local.

Os visitantes terão ainda a prestação de vários serviços oferecidos pela PM, que montou um stand no local onde, pela primeira vez, estarão reunidos representantes dessa corporação, da Policia Civil e Corpo de Bombeiros. A estratégia faz parte do projeto de segurança pública integrada posto em prática pelo Governo do Estado.

A stand da PM servirá de apoio para a população em caso de extravio de documentos e de crianças perdidas. Será ainda um posto de apoio para a distribuição de um manual de autoproteção elaborado pela seção de Relações Públicas da Policia Militar, contendo normas de segurança em diversas situações.

A cartilha, que já foi distribuídas em alguns locais da cidade como shopping e associações de moradores, está na segunda edição. “Nesta etapa nós damos orientações importantes à população sobre como se proteger contra a ação de delinqüentes, mas também indicamos números de telefones úteis e esclarecemos algumas normas da policia como, por exemplo, no caso da abordagem onde ainda existe resistência”, explica a tenente-coronel, Inalda Silva Pereira, chefe do setor de Relações Públicas da PM.

Exposição - A exibição de vídeos e fotografias com demonstrações das ações da Policia Militar e equipamentos usados nas ações de segurança também estarão expostos no stand da PM durante a realização da Exposição Agropecuária.

Essa iniciativa, de acordo com a Tenente Coronel Inalda, visa chamar a atenção da população sobre o trabalho realizado pela policia. “A sociedade tem uma idéia muito vaga sobre o trabalho que fazemos. Através dessa exposição, nós queremos mostrar como são desenvolvidas algumas iniciativas e ainda nos aproximarmos mais da população porque à medida que ela se interessa em ver o nosso trabalho poderá se tornar um parceiro importante na questão da segurança pública”, enfatizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.