UFMA abre inscrições para oficina de Canto Coral

Assecom

Atualizada em 27/03/2022 às 15h32

O Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão/PREXAE, sediado no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), está com inscrições abertas para a primeira Oficina Prática do Coro Infantil. A Oficina visa montar um coral infantil com formação de pessoas da comunidade. O horário de inscrição é das 14h às 18h, com a professora e coralista Silvia Rodrigues do Vale. Informações: 231 2887 e 232 3901.

A Oficina prática é destinada a crianças de 8 aos 14 anos. Oferece 50 vagas e a taxa de inscrição é de apenas R$ 10,00 (dez reais). O horário de funcionamento será às quartas e sextas-feiras, somente pela manhã, das 9h às 11h, na Sala João Mohana do Palacete Gentil Braga. A Oficina visa, além da criação de um novo coral infantil na cidade, revelar novos talentos para a música maranhense.

E mais, objetiva também despertar o interesse musical na criança, ampliar o universo cultural dos participantes e educar a voz dos novos cantores. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto/2002, no próprio Palacete Gentil Braga. Os alunos participantes vão estar convivendo no Palacete Gentil Braga, sede do DAC/UFMA/PREXAE, o espaço cultural com a maior e mais diversificada programação artística do Maranhão.

Vale lembrar que no mesmo Palacete Gentil Braga funciona o Coral UFMA, o Coral Colum Vox, formado por alunos co Colégio de Aplicação da UFMA e futuramente funcionará o curso de música da UFMA. E mais, todas as quartas-feiras tem apresentação de shows com grandes nomes da música maranhense, a exemplo de Gabriel Melônio. O Palacete Gentil Braga também tem como atrativo, as exposições de artes e recitais de poesia.

Portanto, ao fazer a inscrição na Oficina Prática de Coral Infantil, os alunos vão também fazer um amplo intercâmbio com o trabalho de outros corais maranhenses e também conhecer e visitar a produção cultural do Maranhão. Quer aprender a cantar? Faça agora mesmo a sua inscrição na Oficina Infantil de Canto Coral da UFMA. Os alunos também vão aprender a educar a voz para a prática do canto coral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.